VOCÊ PODE ME ACHA NO FACEBOOK

FAÇA A SUA PESQUISA

CONHEÇA OS SEUS DIREITOS

CONHEÇA OS SEUS DIREITOS
Artigo 5º da Constituição Federal Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva; VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

sábado, 21 de janeiro de 2012

DEZENOVE SINTOMAS DE UMA AUTO-IMAGEM NEGATIVA




Por Josué Gonçalves
Como vai sua auto imagem? Como você se vê? A nossa auto imagem são as lentes através das quais enxergamos tudo na vida. Uma pessoa que tem uma visão de si mesma distorcida, embaçada, deformada, é a sim que ela vai ver a vida, as outras pessoas e o próprio Deus. Para ajudar você fazer uma avaliação da sua auto imagem, vamos ver alguns sintomas de uma auto imagem negativa.
1- Atitude pessimista diante da vida. O pessimista sempre enxerga a vida com lentes embaçadas, por isso para ele o tempo sempre está nublado.
2- Retraimento por falta de confiança para apresentar-se socialmenteNa maioria das vezes esta pessoa busca o isolamento.
3- Excesso de preocupação quanto às opiniões alheiasO complexo de inferioridade faz a pessoa se preocupar exageradamente com o que os outros dizem ou vão dizer.
4- Demasiada preocupação quanto a aparência. A pessoa tem a tendência de achar que nunca está bom o suficiente.
5- Visão negativa das outras pessoas, acha que todos são concorrentes, que precisam ser vencidos e não como amigos para compartilhar.
6- Senso de masculinidade ou feminilidade direcionados apenas para conquistas sexuais. São tentadas a usar o sexo como arma.
7- Insatisfação consigo mesmaEsforço para tornar-se alguém ou alguma coisa, em vez de relaxar e de ter prazer em ser o que se é.
8- Desprezo ao presente, focalizando maior sucessos passados ou sonhos futuros.A pessoa que despreza o presente, vive um vazio existencial que muitas vezes leva a depressão.
9- Incapacidade de ver o lado bom das pessoas. O complexado, é pessimista, e o pessimista sempre tem um visão acusatória ou crítica dos outros.
10- Dependência doentia. O auto-retrato distorcido leva a pessoa desenvolver relacionamentos de dependência.
11- Incapacidade para aceitar elogios. Por detrás de uma “falsa humildade”, quase sempre há uma pessoa insegura e complexada.
12- Não desenvolve hábitos de comportamento vitorioso. A pessoa sempre vê de forma antecipada a derrota, o insucesso, o fracasso.
13- Insegurança e medo de intimidade nos relacionamentos interpessoais. O isolamento é a consequência natural na vida da pessoa com uma auto-imagem negativa.
14- Dificuldade para aceitar o amor de outras pessoas. Aquele que não se ama, dificilmente aceitara com facilidade o amor dos outros. Sempre vai interpretar a aproximação como uma ameaça.
15- Apego aos bens materiais para se sentir segura. Pessoas com complexo de inferioridade, tem necessidade de estar sempre provando alguma coisa.
16- Usa sempre rótulos negativos em relação a si mesmo. “Nunca vou conseguir”. “Não nasci para isso.” “Já sabia que comigo não ía dar certo.” “Eu já me conformei, nem luto mais por isso.” Estas são algumas declarações das pessoas que te um auto retrato negativo.
17- Não tem opinião própria e quase sempre segue a multidão. São as pessoas que sempre dizem, “o que vocês fizerem está bom.”
18- Atitude e comportamento perfeccionista. Parece um paradoxo, mas por traz de uma pessoa perfeccionista, quase sempre tem alguém com “complexo de inferioridade”.
19- Hiper sensibilidade. Você já ouviu falar em pessoa “casquinha de ferida”? Assim é aquele que se sente sempre inferior por causa da sua auto imagem negativa.
Depois de ler todos esses sintomas, como você avalia a sua auto estima? Se você deseja saber como uma pessoa pode ser curada deste sério problema de auto estima negativa, deixe o seu recado no blog.

OS DEZ MANDAMENTOS DE UM BOM ESTUDANTE DICA PARA OS TEÓLOGOS E PREGADORES




1) Esteja em um ambiente silencioso, longe de aparelhos (TV, MP3, Celular, Som etc) que possam desviá-lo de uma boa concentração;
2) Não estude deitado em uma cama ou sofá, pois o sono com certeza te pegará;
3) Organize seu material de estudo: caderno, livro, dicionário, textos.
4) Desenvolva as tarefas escolares solicitadas pelo professor com muito capricho, preocupando-se com a qualidade e a organização do trabalho;
5) Organize uma agenda diária de estudo e mantenha-se familiarizado com a matéria estudada em sala de aula ( não acumule conteúdo );
6) Interprete o conteúdo lido; processe a informação. Abandone o trabalho meramente mecânico;
7) As anotações no caderno (esquemas, fichamentos, resumos etc) na maioria das vezes representam tópicos significativos de um conteúdo e podem ajudar muito a fim de fixar certo assunto;
8) Anote suas dúvidas e as leve para o professor esclarecer;
9) Em alguns momentos, crie pequenos grupos de estudo. Ao constatar a pouca produtividade nesses grupos, pule fora, pois o trabalho virou diversão;
10) E entenda de uma vez por todas que estudar é sacrifício e representa um trabalho intelectual.