VOCÊ PODE ME ACHA NO FACEBOOK

FAÇA A SUA PESQUISA

CONHEÇA OS SEUS DIREITOS

CONHEÇA OS SEUS DIREITOS
Artigo 5º da Constituição Federal Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante; IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva; VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

segunda-feira, 21 de maio de 2012

RESUMO DE 48 DISCIPLINAS TEOLÓGICAS





TEONTOLOGIA -1
teologia - doutrina do Pai
Quem é o Pai? Como é o seu corpo, da onde vem o seu poder? Conheça mais a respeito da pessoa do Pai e o seu infinito amor. Einstein criou a formula E=M.c2 fascinado pela Luz. Nós vamos mais adiante, vamos provar a verdadeira LUZ.

CRISTOLOGIA - 2
teologia - doutrina do Filho
Vamos conhecer JESUS antes que o mundo existisse. O seu nascimento milagroso, o seu ministério de compaixão, obediência, combate ao pecado e o grande preço que pagou para ser o seu SALVADOR.

PNEUMATOLOGIA - 3
teologia - doutrina do Espirito Santo
O Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade. Dentre muitas funções uma das principais é dar vida, criar, cuidar, ressuscitar e encher o crente de poder. Estudando na Bíblia sobre Ele, você certamente irá sentir este poder.

ANGELOLOGIA - 4
teologia - estudo sobre os anjos
Quem são os anjos? Como são classificados? Possuem eles o livre-arbitrio? A catástrofe no céu. O julgamento dos anjos caídos. Existe anjo da guarda? Comparações e aparências entre anjos e os homens e a morada comum no céu.

NOVO TESTAMENTO - 5
teologia
Como o novo testamento apresenta a pessoa do Pai? A introdução da pessoa do Filho, a administração do Espirito Santo e a aceitação dos gentios?. Qual foi a cosmovisão dos discípulos sobre esta nova ordem?

ANTIGO TESTAMENTO - 6
teologia
O antigo testamento apresenta os judeus com uma cosmovisão de Deus, a partir do templo. O templo era tudo. Por que o Templo? Venha conhecer o pensamento, as emoções e o zelo deste povo por este Deus.

ECLESIOLOGIA - 7
teologia - estudo sobre a igreja
A singela forma de entender a igreja como uma comunidade composta de homens e mulheres que crêem, seguem e esperam a volta do Senhor Jesus. Entenda oque significa ser templo do Espirito Santo.

ESCATOLOGIA - 8
teologia - doutrina das ultimas coisas

Teria alguma razão para Deus revelar o futuro para o homem? Qual será o futuro do céu, terra, humanidade e a igreja? Vamos descobrir através da Bíblia os segredos escondidos do seu futuro.

TIPOLOGIA BÍBLICA - 9
teologia - ciência das comparações
Descubra as características impressionantes encontradas nas plantas, animais, elementos da natureza, personagens bíblicos e produtos que identificam e explicam a natureza e a vontade da Trindade e da Igreja.

HARMATIOLOGIA - 10
teologia - doutrina do pecado
O que é pecado? Oque significa «errar o alvo»? Mas na verdade quem é o alvo? Aprenda a «calibrar» a sua pontaria para não errar o alvo. Quem foi o autor do pecado? Como tudo vai terminar? Seja um atirador espitirual de elite.

SOTERIOLOGIA - 11
teologia - doutrina da salvação
Aprenda sobre o grande trabalho de Deus para salvar a humanidade. O esforço incansável do Pai, Filho e Espirito Santo, para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. Satanás foi derrotado através da cruz de Cristo.

APOLOGÉTICA -12
teologia - defesa da fé
Como conhecer veneno sem se envenenar «difícil»? todo o cuidado é pouco! Aprenda sobre as técnicas das seitas sem ser contaminado por elas. Reforce as suas convicções e saiba defender a verdadeira fé no verdadeiro Deus.

HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - 13
história

Como começou a igreja? Seu desenvolvimento sob perseguições e anonimato até o seu apogeu e estatização no século 4 com Constantino. Os movimentos europeus, reforma, pentecostais até o pós modernismo.

GREGO INSTRUMENTAL - 14
linguas

Aprenda o alfabeto grego, as palavras mais usadas na bíblia sagrada e sem duvida aprofunde no dicionário da lingua do novo testamento. A sua hermenêutica ficará mais afinada e a sua fé mais consolidada.

HEBRAICO INSTRUMENTAL - 15
linguas

Uma lingua que se escreve da direita para a esquerda. Cada letra tem um valor e um grande mistério. Chamada a «lingua do povo de Deus» vai lhe enriquecer muito, alem de lhe trazer toda a cultura hebraica

GEOGRAFIA BÍBLICA - 16
geografia-arqueologia-meio ambiente

Tradicionalmente conhecida como o quinto evangelho. Isto devido a sua grande importância na área do conhecimento bíblico. Quais foram os lugares que se passaram todas as histórias bíblicas? Embarque aqui.

BIBLIOLOGIA - 17
bíblia sagrada-metodologia

Como apareceu a bíblia? Por que é assim chamada? quem são os seus autores, livros, divisões, épocas e mensagens? Oque é tradução, versão, revisão, atualização, edição? Você não pode perder esta aula!

HERMENÊUTICA - 18
ciência da interpretação

A arte da interpretação dos textos sagrados. A habilidade com os léxicos, dicionários e as técnicas de busca do melhor entendimento do pensamento da Palavra de Deus. O aluno será treinado a ser um bibliólogo pesquisador.

HOMILÉTICA - 19
a arte de pregar - comunicação

Não basta apenas ter uma boa voz e dominar o sermão, você precisará de mais ferramentas para conquistar o sucesso diante do publico. Você já ouviu falar em geoprocessamento de poderes? DISC, LEVED e TI? Prepare-se para crescer.

CULTURA JUDAICA - 20
história e meio ambiente

Como é o estilo de vida de um Judeu? O que significa o Sábado?
A ausência do Templo. As festas e a circuncisão. A identidade de um povo inextinguível apesar de muitas perseguições.

LITURGIA - 21
administração do tempo

Onde podemos conhecer a identidade de uma igreja? Oque significa «vitrine»? Aprenda sobre como administrar cientificamente o tempo, fazer uma hinologia santa e fugir do estresse dos cultos longos.

PISTISLOGIA - 22
teologia - doutrina da Fé

Através de uma formula matemática, bíblica e fantástica, você vai aprender a aumentar a sua fé. Vamos desvendar Hebreus 11.1 e ajudar a muitos a lutar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

BASILÉIA - 23
sociologia - o reino de Deus

Oque é o reino de Deus? Quem é o seu rei, qual é o seu território, quem são os seus súditos e o mais importante quais são os seus valores? Aprenda sobre tolerância, consideração e respeito aos desiguais

MISERICÓRDIA - 24
miséria humana X amor de Deus

Como Deus vê o ser humano? Como é o seu tratamento terapêutico e eficaz das depressões, fobia, estresse, orgulho e frustrações humanas? Quociente e inteligência- corpo Inteligente - Emoções e Espiritualidade.

MEDICINA ELEMENTAR - 25
saúde e meio ambiente

Conheça o corpo humano (anatomia). Os polos: (nascimento-vida intra-uterina) e (morte - exumação). As principais doenças que afetam o homem moderno e suas implicações no reino de Deus e como alcançar a cura?

GESTÃO ECLESIASTICA - 26
administração

A constituição jurídica da igreja (ata - estatuto - código civil). A formação da diretoria, seus departamentos e gestão. Os ministérios e sua relação com as autoridades no concernente aos direitos e obrigações.

PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL - 27
mente e meio ambiente

Conheça-te a ti mesmo! Aprenda a ciência do comportamento e das emoções observáveis. Esta matéria fornece ferramentas para o aluno se tornar um analista comportamental na área de recursos humanos.

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 28
psicologia comportamental

Desarme a bomba! Torne-se um conciliador de conflitos. O grande ministério da reconciliação, seja um pacificador - mediador. Aprenda as técnicas de uma arte que salva vidas.

ECLESIOLOGIA LATINO AMERICANA - 29
teologia e sociologia

Quais são os tecidos teológicos das igrejas latino americana? Como convivem os mundos: histórico, pentecostal clássico, neo pentecostal e novas comunidades? A contribuição do México,Chile,Peru,Cuba e Brasil.

HISTÓRIA DA MISSÃO INTEGRAL - 30
missiologia

O que é missão, missões e visão? Qual é o trabalho de Deus e o da Igreja? O que significa ser povo de Deus, povo missionário? Qual é o seu papel como estudante de teologia na missão?

TEOLOGIA BÍBLICA DA MISSÃO - 31
teologia e missiologia

A participação direta da Trindade na «missio Dei» missão de Deus. Os principais fundamentos bíblicos da vontade de Deus na realização da grande obra de salvação da humanidade. Uma fotografia de amor ágape.

GESTÃO DE PROJETOS - 32
administração e metodologia cientifica

Como começar uma grande idéia? Como colocar no papel? Aprenda o roteiro do desenvolvimento de um projeto e faça o seu.
Muitos sonham, você vai acordar e colocar os seus sonhos no papel.

INTEGRIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS - 33
administração e ética

Ser integro é um mandamento bíblico (corresponde a ser fiel). Prestar contas, dar satisfação, realizar feedback. Você vai aprender as principais ferramentas que mantêm a integridade.

GESTÃO DE PESSOAS - 34
administração e psicologia

Habilidade de influenciar pessoas, comandar, mandar, controlar. Esta matéria lhe dará ferramentas para desenvolver a sua liderança.
Não basta saber fazer, você terá que ser um mestre na delegação.

COMUNICAÇÃO EFICAZ - 35
comunicação e gestão de pessoas

Emissor, mensagem, receptor. Oque significa comunicar? Aprenda a inteligência da mensagem e como faze-la chegar ao destino.
Publico alvo, ambiente adequado, simplicidade de expressão.

ANDRAGOGIA - 36 como ensinar adultos
educação-psicologia e antropologia

O adulto aprende somente aquilo que ele quer.
A sua vontade é muito forte e influencia na matéria ensinada pelo professor.
Como então ensinar o adulto? Aprenda as técnicas para este publico exigente.

EVANGELISMO NO MUNDO PÓS MODERNO - 37
missiologia e meio ambiente

Como evangelizar em um mundo pós moderno, onde as pessoas estão inundadas de tecnologia e facilidades urbanas? Qual seria o meio mais eficaz para atingir o coração do homem liquido, frio e materialista?

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES - 38
administração e antropologia

Você vai aprender como formar uma equipe, alinha-la e dinamiza-la como um grande desempenho de produtividade.
O grande desafio atual é a capacidade de formar líderes transformadores

RENOVAÇÃO DO LÍDER - 39
psicologia e antropologia

Chega uma hora que você vai cansar, esgotar.
Onde buscar a renovação? Oque significa ser renovado, atualizado, oxigenado? Você vai aprender e ensinar o poder da renovação do líder.

PORTUGUÊS INSTRUMENTAL - 40
linguas

Como você está de português? Muitas vezes a nossa lingua é mais difícil de se entender em comparação as outras estrangeiras. Vamos trabalhar com as palavras mais usadas no mundo teológico.

ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA - 41
antropologia e filosofia

Qual foi a origem do homem: do animal ou de Deus?
Evolucionismo, Criacionismo Científico ou a Bíblia Sagrada? Entenda a Metafisica, a vida, morte e a imortalidade.

INTRODUÇÃO A SOCIOLOGIA - 42
sociologia e meio ambiente

Como se forma uma sociedade, quais são os seus valores e suas Leis? Quais são os elementos formadores dos comportamentos sociais? Aprenda a viver em sociedade e caminhar pelos perigosos segmentos.

FILOSOFIA DA RELIGIÃO - 43
filosofia e teologia

O aluno vai aprender oque é: filosofia e religião.
Desenvolverá corretamente o seu senso crítico e analítico científico. Aproveitará ao máximo as descobertas da religião pesquisada. Você está desafiado a pensar!

METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTIFICA-44
metologia

Como elaborar um TCC (trabalho de conclusão de curso), segundo as normas gerais da metodologia cientifica? Monografia, artigo, livros, pensamento escrito, publicações na web e teses.

FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - 45
educação e filosofia

Aprenda oque significa educar, transformar, dirigir, fazer opinião. Qual é a idéia de construir um pensamento no ser humano? O poder da filosofia da educação na transformação de uma sociedade.

ANTROPOLOGIA CULTURAL - 46
antropologia e meio ambiente

A cultura é diretamente formada pelos usos e costumes, tradição, lingua, hábitos, leis, nacionalidade e comportamentos e constante evolução. Quem é este grupo de pessoas que se comportam desta maneira?

DIDÁTICA GERAL - 47
educação e artes cênicas

Arte, imaginação e criatividade. Estas são as palavras chave para se aprender a didática. A arte da exposição do pensamento e do conhecimento. O aluno vai se encantar com esta matéria.

HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA - 48
história e filosofia

Quem foram os homens que influenciaram o pensamento antigo e continuam influenciando o pensamento moderno. Quem foram os gregos?
Por que a filosofia é tão importante para a vida cotidiana?